O que o RH tem a ganhar com plataformas inovadoras de contratação Fonte: MundoRH

por Equipe Alstra

A facilidade proporcionada pela inteligência artificial já vem sendo testada por equipes de recursos humanos das grandes corporações no Brasil

Dados do último levantamento do Liga Insights sobre HR Techs indicam que temos o maior tempo para execução de uma seleção de emprego. São quase 40 dias entre a entrevista e o dia de início do profissional na empresa. Esse longo período pode ser em decorrência, por exemplo, dos procedimentos exigidos e da concorrência com as outras muitas demandas dos setores de Recursos Humanos das empresas.

Agora, imagina como é prejudicial para a empresa esperar mais de um mês para dar andamentos em projetos que precisam desse novo contratado? Outros dados da mesma pesquisa indicam que 65% dos processos do RH podem ser otimizados com o uso de tecnologias. A contratação de um talento é uma delas. E a boa notícia é que 60% das companhias consideram automatizar os processos do RH uma prioridade.

A facilidade proporcionada pela inteligência artificial já vem sendo testada por equipes de recursos humanos das grandes corporações no Brasil e vêm trazendo resultados positivos, como redução de custos, melhoria de performance, aumento de engajamento corporativo, entre outros. Mas, a maior vantagem é na escolha do profissional.

Todas as atividades de nossa vida estão sofrendo mudanças com o uso de tecnologia. A Alstra é uma HR Tech que trouxe ao Brasil uma solução de intermediação da contratação de profissionais de alta performance, que visa otimizar os processos de seleção em grandes empresas. A partir do uso de inteligência artificial, a plataforma desenvolvida realiza a melhor conexão entre profissionais e empresas, acelerando o processo recrutamento e seleção, de 40 para 4 dias.

Por Cai Igel – CEO da Alstra, empresa que utiliza tecnologia e inteligência artificial para selecionar e recrutar candidatos às empresas

Posts relacionados

Deixe um comentário