O que o RH tem a ganhar com plataformas inovadoras de contratação Fonte: MundoRH

por Equipe Alstra
Alstra-O que o RH tem a ganhar com plataformas inovadoras de contratação

A facilidade proporcionada pela inteligência artificial já vem sendotestada por equipes de recursos humanos das grandes corporações no Brasil

Dados do último levantamento do Liga Insights sobre HR Techs indicam quetemos o maior tempo para execução de uma seleção de emprego. São quase 40 diasentre a entrevista e o dia de início do profissional na empresa. Esse longoperíodo pode ser em decorrência, por exemplo, dos procedimentos exigidos e daconcorrência com as outras muitas demandas dos setores de Recursos Humanos dasempresas.

Agora, imagina como é prejudicial para a empresa esperar mais de um mês paradar andamentos em projetos que precisam desse novo contratado? Outros dados damesma pesquisa indicam que 65% dos processos do RH podem ser otimizados com ouso de tecnologias. A contratação de um talento é uma delas. E a boa notícia éque 60% das companhias consideram automatizar os processos do RH umaprioridade.

A facilidade proporcionada pela inteligência artificial já vem sendo testadapor equipes de recursos humanos das grandes corporações no Brasil e vêmtrazendo resultados positivos, como redução de custos, melhoria de performance,aumento de engajamento corporativo, entre outros. Mas, a maior vantagem é naescolha do profissional.

Todas as atividades de nossa vida estão sofrendo mudanças com o uso detecnologia. A Alstra é uma HR Tech que trouxe ao Brasil uma solução deintermediação da contratação de profissionais de alta performance, que visaotimizar os processos de seleção em grandes empresas. A partir do uso deinteligência artificial, a plataforma desenvolvida realiza a melhor conexãoentre profissionais e empresas, acelerando o processo recrutamento e seleção,de 40 para 4 dias.

Por Cai Igel – CEO da Alstra, empresa que utilizatecnologia e inteligência artificial para selecionar e recrutar candidatos àsempresas

POST RELACIONADOS