Startup auxilia na conexão entre empresas e profissionais que atuam por projetos Fonte: IP News

por Equipe Alstra

De olho no mercado crescente de contratação sob demanda, Alstra utiliza Inteligência Artificial para unir as duas pontas.

A busca pelo talent on demand já se tornou uma tendência em corporações renomadas no famoso Vale do Silício. O Brasil está caminhando na mesma direção. Isso porque a atribuição de profissionais sob demanda oferece mais flexibilidade, permitindo a redução ou expansão de um serviço a ser contratado de acordo com a necessidade do mercado.

Mas não é segredo para ninguém o quanto o processo de contratação em grandes companhias é longo e burocrático. E quando o assunto é projetos sob demanda, fica ainda mais complicado encontrar, em curto período, um talento apto para integrar ao time. Com isso, a Alstra, plataforma especializada em conectar os melhores talentos a grandes empresas, trouxe ao Brasil uma solução importante que é a de intermediar talentos capacitados, prometendo revolucionar o mercado de trabalho para as duas pontas.

Por meio da ferramenta, as empresas têm a capacidade de encontrar com qualidade, assertividade e de forma ágil as pessoas mais adequadas para os seus trabalhos. Já para os profissionais, um dos maiores benefícios está na possibilidade de conversar com companhias renomadas que talvez não tivessem entrada de forma convencional.

“A plataforma funciona com o objetivo de criar as melhores conexões na Gig Economy”, afirma Cai Igel, fundador e CEO da Alstra. “Nossa tecnologia proprietária juntamente com nossos advisors permitem qualificar precisamente a necessidade das empresas, bem como mapear o profissional ou time necessários para construir a melhor solução de negócio”, afirma Cai.

Ainda segundo a Alstra, o modelo de contratação sob demanda inevitavelmente traz mais velocidade e ganhos de custo às operações das empresas. Mas ainda tem suas ineficiências, uma vez que os profissionais de alta performance podem não ter acesso às grandes companhias e vice-versa. “Existem muitos profissionais que estão espalhados em diversos locais do país ou até mesmo fora dele e que podem ser a opção perfeita para os projetos disponíveis. Não faz diferença de onde são, o que importa é terem a oportunidade de conversarem com companhias que talvez não teriam acesso. E é isso que conseguimos viabilizar dentro da plataforma da Alstra: melhores oportunidades tanto para empresas quanto para os profissionais”, finaliza Igel.

Posts relacionados

Deixe um comentário